64mp Samsung

Vaza a primeira imagem feita por um sensor de câmera de 64MP da Samsung

Bruna Lima, editado por Alvaro Scola 24/06/2019 14h20
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Seu chip mantém o mesmo tamanho de pixel do sensor atual da marca, de 20 megapixels. Componente chega para competir com o sensor IMX586, de 48 megapixels, da Sony

Não muito tempo atrás, a Samsung anunciou um sensor de câmera do telefone que carrega uma resolução recorde de 64 MP. Agora, aqui está a primeira foto de amostra da arma fotográfica secreta da Samsung: o insano Isocell Bright GW1 de 64 megapixels. Mesmo a imagem comprimida pelo Twitter, os detalhes continuam bastante impressionantes.


Seu chip mantém o mesmo tamanho de pixel do sensor atual de 20 megapixels: 0,8 micrômetros, mas compete com o sensor IMX586 de 48 megapixels da Sony, que é considerado por muitos como "o rei da fotografia móvel".

Mas o que o sensor GW1 de 64MP da Samsung, com tecnologia Tetracell, oferece além de fotos de alta resolução? Bem, há também melhor desempenho com pouca luz, maior destaque à exposição de elementos claros, autofoco ainda mais rápido e fotografia HDR aprimorada, aproximando-se da percepção do olho humano. A prova está na foto do tuíte acima, ou seja, nas fotos reais. E essa primeira amostra parece estar fazendo um bom trabalho com componentes complicados, como nuvens e reflexos.

A Samsung tem tentado aperfeiçoar seus recursos de fotografia contra competidores cada vez mais fortes, como a Huawei, que alcança ótimos resultados do modo noturno com seus modelos P30 eP30 Pro. A empresa coreana espera que o seu novo sensor, o Isocell, deixe os top de linha da fabricante chinesa comendo poeira.

O sensor de 64 megapixels, no entanto, não virá apenas para os celulares Samsung. Na verdade, a imagem acima foi tirada por um smartphone inédito. De acordo com o Ice Universe, a Xiaomi também usará o sensor da sul-coreana em um próximo telefone da linha Redmi.

 

Via: PhoneArena

Câmeras Samsung
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você