Vazaram as primeiras fotos do Google Pixel 2; veja o aparelho

No ano passado, o mundo se surpreendeu com o Google Pixel, um dos melhores smartphones de 2016 (talvez o melhor). Em 2017, já existe a expectativa pelo Pixel 2 e a esperança de que ele faça frente ao principal lançamento do Android até o momento, que é o Galaxy S8. E agora já sabemos a cara dele.

O jornalista Evan Blass, do site VentureBeat e conhecido por operar o perfil @evleaks, que sempre vaza os próximos lançamentos com precisão assustadora, teve acesso às primeiras imagens substanciais do aparelho. É possível notar que ele tem muito em comum com o modelo do ano passado, com a diferença de que agora o leitor de impressão digital está fora e abaixo da plaquinha de vidro na parte traseira do aparelho; em 2016, o leitor fazia parte da placa.

Reprodução

O dispositivo retratado na imagem tem o codinome “Walleye”, representando a versão menor do Pixel 2, feito em parceria com a HTC. A versão XL, com o codinome “Taimen”, deverá ser produzida pela LG.

O que chama a atenção no Pixel 2 é o fato de que ele não segue várias tendências dos tops de linha deste ano. Ele tem apenas uma câmera traseira, em vez de duas, como vimos no iPhone 7 Plus, no LG G6 e como veremos no Galaxy Note 8 e no novo iPhone. Ele também tem bordas bastante proeminentes, ainda que menores do que as do primeiro Pixel, enquanto a concorrência está apostando em novas proporções de tela que ocupem maior espaço frontal do celular, como é o Galaxy S8 e o G6 e como deve ser o novo iPhone.

Uma ausência que deverá ser sentida por alguns é que, embora a foto não revele, Evan Blass confirma que o Pixel 2 não terá entrada de fones de ouvido de 3,5 milímetros. Se a empresa ignora tendências em relação a tela e câmera, neste ponto ela parece estar prestando bastante atenção ao mercado, seguindo a onda iniciada por Motorola e Apple e que aos poucos começa a encontrar seu caminho em outras marcas.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ