Veja as situações mais estranhas que o carro autônomo do Google enfrentou

O minicarro do Google, capaz de dirigir sem a intervenção de um motorista, passa muito tempo nas ruas. E tal qual um motorista veterano, ele já viu muita coisa estranha acontecendo neste mundão. A diferença do veículo autônomo, no entanto, é que ele é identificado como tal, e incentiva as pessoas a agirem de formas malucas ao seu redor.

Este, inclusive, tem sido um desafio do Google, conforme relatado em um relatório recente: como fazer seu carro agir de forma consistente e segura diante de ações completamente inesperadas.

“Nós podemos criar várias situações malucas para os nossos carros enfrentarem, mas o mundo real desafia até mesmo as mentes mais imaginativas”, diz o relatório. Inclusive, o Google tem uma equipe dedicada a pensar em situações absurdas, mas a realidade sempre supera qualquer expectativa

E para provar a loucura do mundo real, a empresa divulgou algumas imagens de situações que o carro já teve que enfrentar.

Uma mulher em uma cadeira de rodas perseguindo um pato com uma vassoura no meio da rua

 

Não há imaginação capaz de criar uma coisa dessas.

Um grupo de pessoas atravessando a rua imitando sapo

O carro do Google possui um sistema chamado de “detecção de anomalia”. Ele percebe que algo imprevisto está acontecendo para criar uma solução por conta própria. Em geral, esta ação é diminuir a velocidade ou parar totalmente o carro até que a anomalia pare de ocorrer. Neste caso, o carro só avança quando todos os saltadores terminarem de atravessar a rua. 

Ou então três carros em sequência fazendo a mesma conversão proibida

 

Ou um cara rolando no capô do carro sem motivo

 

E, claro, um cara de cueca se jogando na frente ao veículo

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ