android 10

Veja como é possível rodar o Android 10 em iPhones

Guilherme Preta, editado por Fabiana Rolfini 05/03/2020 10h03
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Programa ainda é instável e limitado, mas abre possibilidades interessantes

Android e iOS nunca conversaram entre si, mas isso pode estar prestes a mudar. Isso porque a startup de segurança cibernética Corellium lançou recentemente o Projeto Sandcastle, que desenvolve o Android 10 para os celulares da Apple.


O Sandcastle ainda é um recurso limitado,que funciona apenas no iPhone 7, 7 Plus e iPod Touch. Essa limitação se dá por conta do jailbreak checkra1n, que não está disponível no iPhone 11 ou posterior. No entanto, caso um novo jailbreak seja encontrado, é possível que o recurso seja disponibilizado em novos dispositivos.

Para fazer o download da versão beta, basta seguir as instruções no site do projeto. O programa recebe atualizações constantes, mas ainda não possibilita uma experiência completa. Não é possível, por exemplo, instalar aplicativos do Google Play. Ao inicializar o Sandcastle, o programa “cria um novo celular” dentro do iPhone, onde, após a reinicialização, tudo feito no Android desaparece e o tradicional iOS volta.

“O projeto Sandcastle trata-se de se divertir construindo algo novo”, disse a CEO da startup Amanda Gorton. Segundo a empresa, a Apple restringe os usuários, mas acredita que como eles “possuem esse hardware, devem poder usá-lo da maneira que quiserem”. 

Reprodução

Segundo o co-fundador da Corellium, David Wang, criar a ferramenta não foi tarefa fácil. “O grande desafio foi que o hardware da Apple não é documentado nem padronizado”. Foi necessário usar ferramentas próprias para concluir o projeto, criando um telefone “virtualizado”. E são essas versões que, segundo os advogados da Apple, tornam o processo ilegal. Neste sentdo, a Corellium não escapou e está sendo processada pela Maçã por violar as leis de direitos autorais.

Apesar do embate, Wang afirmou que está muito animado em ver como o projeto é usado pela comunidade. “Até dispositivos antigos poderiam ser potencialmente reciclados sem o problema de serem bloqueados”, destacou. Por fim, concluiu dizendo que espera “que isso ajude a inspirar outros desenvolvedores a continuar impulsionando o ecossistema móvel”.

Via: Forbes

iPhone Google Apple Android iPhone 7 plus Android 10
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você