Veja o drone do Google para entregas em ação

O Google está desenvolvendo um projeto que utiliza drones para efetuar entregas, semelhante ao que a Amazon também tem feito. O projeto chamado de ‘Project Wing’ já apresenta alguns resultados motivadores.


Os drones do Google funcionam de maneira semelhante às aeronaves V-22 Osprey, utilizadas por militares dos EUA. Eles se impulsionam para frente e para trás e conseguem pairar no ar. Quando chegam a um destino específico, os drones recolhem uma linha de pesca que leva a encomenda até o chão.

Há alguns meses o Google informou que o Project Wing passará por novos testes durante o próximo ano, assim como o desenvolvimento de sistemas de navegação e protocolos de segurança para os aeromodelos. A regulamentação do projeto ainda vem sendo discutida em solo americano, então ainda não é possível estipular uma data em que ele se tornará viável.


Via Pocket-lint

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ