9 Rides

Veja o trailer de um filme gravado inteiramente em iPhones 6s

Gustavo Sumares 24/03/2016 17h03
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Fazer um filme pode não ser uma tarefa fácil, mas se você tem um iPhone 6s, você já tem uma parte importante do equipamento necessário. Isso é o que prova o filme 9 Rides, cujo trailer apareceu pela primeira vez no South by SouthWest (SXSW), e que foi gravado inteiramente em iPhones desse modelo.

Gravado em resolução 4K, O filme mostra a vida de um motorista de Uber que passa a noite da virada do ano trabalhando. Conforme ele vai trabalhando e conhecendo a história de seus passageiros, ele passa a refletir também sobre sua própria vida e suas próprias escolhas. O trailer do filme pode ser visto abaixo:



Em entrevista ao Daily Dot
, o diretor do filme, Matthew Cherry, a decisão de usar os iPhones para gravar do filme veio da necessidade: “nós não tínhamos muitos recursos, e essa era o jeito mais fácil de se gravar um filme de maneira rápida e barata”, disse. Cherry admitiu ter equipado seu iPhone 6s com acessórios que, no entanto, representaram um custo inferior a mil dólares - praticamente nada comparado ao orçamento de um filme tradicional.

Como boa parte do filme se passa dentro de um carro, o diretor do filme contou que usou ventosas para conseguir prender os iPhones em diferentes posições no veículo. “Isso nos permitiu pegar algumas imagens bastante dinâmicas”, disse. Cherry espera que o filme inspire outros cineastas amadores a gravar suas próprias ideias.

Embora Cherry tenha sido o primeiro a gravar um filme só com o iPhone 6s, ele não é o primeiro a gravar um filme inteiro usando iPhones. Esse título vai para Sean Baker, o diretor de Tangerine, um filme gravado apenas com iPhones 5s e alguns acessórios.

iPhone Filmes Câmeras 4K iphone 6s
Compartilhe com seus seguidores

Recomendados pra você