Veja o trailer de um filme gravado inteiramente em iPhones 6s

Fazer um filme pode não ser uma tarefa fácil, mas se você tem um iPhone 6s, você já tem uma parte importante do equipamento necessário. Isso é o que prova o filme 9 Rides, cujo trailer apareceu pela primeira vez no South by SouthWest (SXSW), e que foi gravado inteiramente em iPhones desse modelo.

Gravado em resolução 4K, O filme mostra a vida de um motorista de Uber que passa a noite da virada do ano trabalhando. Conforme ele vai trabalhando e conhecendo a história de seus passageiros, ele passa a refletir também sobre sua própria vida e suas próprias escolhas. O trailer do filme pode ser visto abaixo:



Em entrevista ao Daily Dot
, o diretor do filme, Matthew Cherry, a decisão de usar os iPhones para gravar do filme veio da necessidade: “nós não tínhamos muitos recursos, e essa era o jeito mais fácil de se gravar um filme de maneira rápida e barata”, disse. Cherry admitiu ter equipado seu iPhone 6s com acessórios que, no entanto, representaram um custo inferior a mil dólares - praticamente nada comparado ao orçamento de um filme tradicional.

Como boa parte do filme se passa dentro de um carro, o diretor do filme contou que usou ventosas para conseguir prender os iPhones em diferentes posições no veículo. “Isso nos permitiu pegar algumas imagens bastante dinâmicas”, disse. Cherry espera que o filme inspire outros cineastas amadores a gravar suas próprias ideias.

Embora Cherry tenha sido o primeiro a gravar um filme só com o iPhone 6s, ele não é o primeiro a gravar um filme inteiro usando iPhones. Esse título vai para Sean Baker, o diretor de Tangerine, um filme gravado apenas com iPhones 5s e alguns acessórios.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ