Vem aí novo celular da Nokia; confira

O jornalista Evan Blass, famoso por antecipar no Twitter imagens e informações de dispositivos ainda não lançados, revelou nesta quinta-feira, 15, detalhes sobre o próximo lançamento da marca Nokia no setor de smartphones.

A HMD Global, atual dona da Nokia, vai lançar na semana que vem, durante a Mobile World Congress 2018 (um dos maiores eventos de tecnologia do mundo) o Nokia 7+, um intermediário cheio de recursos chamativos, como destacou o Android Central.

Segundo as imagens e informações vazadas por Blass, o Nokia 7+ virá com uma tela de 6 polegadas Full HD+ (2160 x 1080) e proporção de 18:9. O processador será um Snapdragon 660, acompanhado de 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento.

O destaque fica na traseira, onde estarão duas câmeras produzidas pela Zeiss, a mesma empresa que fazia as câmeras dos celulares da Nokia sob a Microsoft, na linha Lumia, e que resultaram em algumas das melhores câmeras do mercado.

Uma das câmeras será de 12 MP, enquanto a outra será de 13 MP, sendo que uma delas permitirá zoom óptico de 2x ao smartphone. Além disso, uma marca na traseira do Nokia 7+ indica que ele será parte do programa Android One, do qual também faz parte o Mi A1, da Xiaomi.

Isto significa que, além de uma versão quase pura do Android, o Nokia 7+ terá atualizações de sistema controladas pelo próprio Google. O celular receberá novas versões do Android muito mais rapidamente do que outros aparelhos, além de ter sempre em dia os updates de segurança do sistema.

Dá para ver nas imagens também uma câmera frontal, que será de 16 MP e também produzida pela Zeiss, entrada USB-C e porta para fones de ouvido de 3,5 milímetros. Ainda não se sabe o preço, a data de lançamento e nem quais países receberão o Nokia 7+.

Nokia 1

Completando os vazamentos, Evan Blass também revelou informações sobre outro futuro lançamento da HMD, o Nokia 1. Trata-se de um modelo bem básico que deve vir com o Android Go, versão mais leve do sistema operacional para dispositivos com até 1 GB de RAM.

Nenhum detalhe a mais sobre o Nokia 1 foi divulgado além de que ele será anunciado também na MWC. O evento começa no próximo dia 24 de fevereiro, em Barcelona.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ