Vendas de computadores de mesa devem crescer 6%, diz IDC Brasil

Vendas de computadores de mesa devem crescer 6%, diz IDC Brasil

Fabrício Filho, editado por Liliane Nakagawa 17/09/2019 16h09
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Segundo pesquisa, as vendas dos computadores de mesa no segundo semestre tendem a aumentar 6%, enquanto notebooks deverão arcar com uma redução do consumo

As vendas de computadores de mesa devem aumentar em até 6% no segundo semestre do ano, enquanto vendas de notebooks podem apresentar uma leve redução durante o mesmo período, é o que apontaram os dados da pesquisa de mercado da IDC Brasil. 


O segundo trimestre mostrou resultados positivos em relação à venda de computadores de mesa, que cresceu 0,3% em volume na comparação anual, obtendo uma receita de 4,1 bilhões de reais - uma alta de 12%. 

O aumento dos preços causou forte impacto nas receitas. Computadores de mesa encareceram 14%, enquanto notebooks quase a metade, 7%, segundo a IDC.  “O dólar aumentou bastante e travou o consumo, que já vinha sendo prejudicado pelos preços altos desde o segundo semestre do ano passado”, disse Wellington La Falce, analista do IDC Brasil. 

 

Via: Reuters 

Notebooks Computadores Pesquisa Consumo vendas lucro dólar
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você