Vício em smartphones pode causar danos no cérebro, diz estudo

Além das implicações sociais, o vício em smartphones podem causar danos ao cérebro dos seres humanos, segundo informações de um novo estudo da Sociedade de Radiologia dos Estados Unidos.

Os cientistas analisaram espectroscopia por ressonância magnética, que mede a composição química do cérebro, de 19 adolescentes diagnosticados com dependência em celular e internet e de 19 jovens saudáveis.

O resultado foi que, além de os jovens viciados apresentarem maiores tendências para depressão, ansiedade, insônia e impulsividade, também alterações nos níveis de um determinado neurotransmissor, chamado GABA, e que inibe ou retarda os sinais cerebrais. A alteração no neurotransmissor faz com que os neurônios fiquem mais excitados eletricamente, afetando a visão, controle motor, além da regulação de várias funções cerebrais.

Aparentemente, os danos podem ser revertidos através de terapia comportamental.

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ