Vídeo compara o consumo de bateria entre os principais navegadores da web

A Microsoft está determinada a convencer seus usuários do Windows 10 a usar o Edge, navegador nativo do sistema, como browser principal. Para isso, a empresa decidiu realizar um teste e comparar, em vídeo, o nível de consumo de bateria entre os concorrentes do seu programa rodando em laptops Surface Books.

Participaram do teste o Mozilla Firefox, o Opera e o Google Chrome, além, é claro, do Edge. Em um dos experimentos, a Microsoft fez cada browser reproduzir atividades comuns em sites populares da internet, como leitura de artigos, circulação por páginas e links, tudo em um ambiente controlado, com os mesmos modelos de laptops.

No segundo teste, a empresa deixou os quatro browsers rodando ininterruptamente serviços de streaming de vídeo em alta definição. Nesse experimento, o navegador que mais consumiu bateria foi - sem surpresas - o Google Chrome, esgotando a energia do seu laptop em pouco menos de 4 horas e 20 minutos.

O mais econômico, de acordo com o teste da Microsoft, foi o seu próprio Edge, que durou mais de 7 horas e 20 minutos. No teste de navegação, a empresa elaborou um gráfico comparando, em pontos de GPU, CPU e Wi-Fi, quanta energia cada browser consome. Nesse caso, quem mais gastou foi o Firefox, e o mais eficiente foi o Edge.

Reprodução

A Microsoft assegura que o resultado do teste é autêntico, embora seja ela mesma a beneficiada pelos bons números do Edge.

Via Windows Blog

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ