Vietnã proíbe uso de bitcoin e outras moedas criptografadas

O banco central do Vietnã proibiu o uso de moedas criptografadas em transações financeiras. A partir do dia 1º de janeiro de 2018, a bitcoin e outras moedas virtuais passarão a ser consideradas “meios de pagamento ilegal”, conforme relata o ZDNet.

Segundo o governo, aqueles que continuarem aceitando pagamentos em criptografia estarão sujeitos a uma multa de varia entre US$ 6 mil e US$ 9 mil. No entanto, a mineração e uso de blockchains continuam livres no país, sendo que a moeda só não pode ser usada para comprar e vender produtos.

A determinação não indica uma razão para a proibição, mas é potencialmente devido a um choque entre as estruturas bancárias financeiras tradicionais e as ofertas alternativas de moedas criptografadas. O país está seguindo os mesmos passos de outras nações, como China, Coreia do Sul e Indonésia, que também estão limitando o uso da bitcoin.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ