Homem-Aranha: Longe de Casa

Vingadores: Ultimato não será o último filme da 3ª fase do Universo Marvel

Redação Olhar Digital 23/04/2019 18h31
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Esta tarefa ficará a cargo de Homem-Aranha: Longe de Casa, que estreia nos cinemas brasileiros no dia 4 de julho

O próximo filme dos Vingadores pode até se chamar “Ultimato”, mas isso não significa que ele seja, de fato, o último ato da fase 3 do Universo Cinematográfico Marvel (MCU). O verdadeiro final da saga, que começou em 2008, com Homem de Ferro, não virá com o tão aguardado título que estreia nos cinemas na próxima quinta-feira (25/4). Quem terá o papel de encerrar essa saga é Tom Holland, em Homem-Aranha: Longe de Casa.


O chefão da Marvel Studios, Kevin Feige, confirmou que “[Longe de Casa] é o final da terceira fase”, em uma coletiva em Xangai. Vingadores: Ultimato será o clímax de tudo que o universo Marvel criou e desenvolveu durante esses mais de dez anos – por isso, era esperado que ele fechasse a sequência com chave de ouro. Porém, a Marvel Studios tem outros planos, e eles fazem muito sentido.

Ultimato vai contar com uma dose enorme de drama. O filme não vai apenas colocar um ponto final na história das Pedras do Infinito, como também deve marcar, de certa forma, uma despedida da geração original dos Vingadores – “os primeiros seis”. Ainda, a Marvel poderia aproveitar o novo filme do Homem-Aranha para dar uma prévia – nem que seja somente nas cenas pós-créditos – do que serão as próximas bases do seu universo cinematográfico. Digamos, um primeiro passo para a fase 4.

No fim das contas, os fatos se repetem. A fase 2 do MCU também não terminou com Vingadores: Era de Ultron, sendo estendida até o Homem-Formiga. Este, aliás, apresentou ao público aquilo que seria uma peça fundamental da fase 3 e que poderia ter um papel indispensável na luta contra Thanos: o mundo quântico.

Vingadores: Ultimato estreia na próxima quinta-feira nos cinemas brasileiros, enquanto Homem-Aranha: Longe de Casa marca o fim da terceira fase do MCU a partir de 4 de julho. Da próxima sequência, por enquanto, só sabemos de alguns filmes que já estão em estágio de produção.

Fonte: Gizmodo

Cinema marvel Vingadores Vingadores Ultimato
Compartilhe com seus seguidores

Recomendados pra você