Visa tecnologia NFC ônibus

Visa e Mastercard querem educar clientes sobre pagamento por aproximação

Roseli Andrion 24/09/2019 21h20
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A ideia é ajudar os consumidores a entenderem os benefícios de usar a tecnologia, que está em teste em ônibus da capital paulista

Os pagamentos por aproximação (que usam a tecnologia Near Field Communication – NFC, disponível em celulares, aparelhos vestíveis e cartões de crédito, débito e pré-pagos) estão em teste em alguns ônibus da capital paulista há dez dias. Trata-se de uma parceria entre a prefeitura paulistana e diferentes bandeiras de cartão de crédito.


No lançamento do projeto, uma das ações divulgadas pelas parceiras foi a campanha para educar os passageiros a respeito da tecnologia. A ideia é mostrar aos usuários a facilidade proporcionada pela opção. E, para isso, as tradicionais concorrentes Mastercard e Visa se uniram.

Em conjunto, elas criaram uma campanha para mostrar os benefícios desse tipo de pagamento. Segundo as marcas, a tecnologia de aproximação é a próxima onda em pagamentos e tem potencial para reduzir significativamente o uso de dinheiro em espécie.

Tecnologia NFC pagamento por aproximação visa mastercard
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você