Vivo e Google lançam serviço RCS para Android

O aplicativo permite que os usuários enviem e recebam mensagens, arquivos, imagens, vídeos e adesivos, além de não consumir o pacote de dados dos clientes da operadora

Luiza Tozzato, editado por Rafael Rigues 16/09/2019 15h29
Aplicativo de mensagem
A A A

A Vivo, em parceria com o Google, lançou o RCS (Rich Communication Service), um serviço que representa a evolução do SMS e possibilita a troca de mensagens instantâneas.


Por meio do aplicativo “Mensagens”, os usuários podem enviar e receber mensagens, arquivos, imagens, vídeos e adesivos, acompanhar se o contato está online ou digitando, e criar grupos de conversa.

De acordo com a Vivo, todos os usuários Android receberão, gradativamente, uma notificação quando o RCS estiver disponível para seu aparelho. No caso de seus clientes, o serviço não consumirá o pacote de dados da internet. O aplicativo ainda não está disponível para iOS.

A empresa também espera que nos próximos meses o app ajude a aumentar a interação entre marcas e consumidores com serviços de mobile advertising, atendimento a clientes com inteligência artificial e chatbot, e-commerce, entre outros. 

Aplicativos Google Android Smartphones Vivo operadoras smartphone android app mensagens app mensagem
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você