Volocopter abre reservas para as primeiras viagens dos táxis voadores

Startup alemã espera começar suas operações em até três anos; voos inaugurais terão duração de 15 minutos e custarão 300 euros

Renato Mota 16/09/2020 17h09
Volocopter
A A A

A Volocopter abriu as reservas para os seus primeiros voos de táxi aéreo elétrico e autônomo. São mil vagas que custam 300 euros cada, mas que podem ser garantidas com o pagamento de um depósito de 10% do valor.


A startup alemã não divulgou onde ou quando os voos ocorrerão, apenas que serão realizados "dentro de 12 meses" após o lançamento comercial da Volocopter, que é esperado que aconteça em "2 a 3 anos", de acordo com o The Verge. Testes já foram realizados em Singapura, Helsinque, Dubai e na sede em Stuttgart, na Alemanha.

"Com base em nossos voos de teste públicos e registro de conquistas regulatórias, pavimentamos o caminho para tornar comum o voo com veículos elétricos nas cidades em apenas alguns anos. Com o início das reservas, agora convidamos nossos apoiadores e inovadores ao redor do mundo para se juntar a nós e estar entre os primeiros a experimentar esta nova e excitante forma de mobilidade", disse o CEO da Volocopter, Florian Reuter.

Volocopter/Divulgação

VeloCity em exposição no Greentech Festival em Berlim. Imagem: Volocopter/Divulgação

A viagem inaugural inclui um voo com duração de aproximada de 15 minutos, vídeo personalizado com a experiência do passageiro e um certificado. "Embora a regulamentação para táxis aéreos ainda esteja pendente, nós temos um cronograma detalhado para lançar voos comerciais do VoloCity nos próximos 2 a 3 anos", explica Christian Bauer, diretor comercial da Volocopter.

O VoloCity é o quarto eVTOL (veículo voador elétrico para uso urbano) criado pela startup, Ele possui 18 rotores com um alcance 35 km e alcança a velocidade máxima de 70 km/h. Outras três unidades produzidas foram utilizadas para testes e demonstrações.

A aeronave pode transportar até duas pessoas com bagagens leves, como mochilas, pastas ou bolsas. Além disso, para atender aos padrões de segurança estabelecidos pela Agência Europeia de Segurança da Aviação, foi incorporado um novo estabilizador para adicionar solidez durante o voo.

Via: The Verge

aeronave táxi voador aeronave elétrica táxi elétrico
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você