Carro autônomo Waymo

Waymo One: Aplicativo de carros autônomos fica disponível na Google Play

Luiz Nogueira, editado por Roseli Andrion 29/04/2019 13h20
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O usuário pode baixar o aplicativo e realizar seu cadastro para entrar na lista de espera para usar o serviço

A Waymo, subsidiárida do Google, está em processo de expansão de seu serviço de carros autônomos e o aplicativo da plataforma, o Waymo One, já está disponível na Google Play. Anteriormente, o download só era possível a partir de um link enviado pela empresa depois que o usuário tinha o cadastro aprovado.


A espera pela aprovação ainda existe, mas o processo foi facilitado, já que o cadastro pode ser feito diretamente no aplicativo. O usuário entra na lista de espera e deve aguardar o contato com a resposta sobre a aprovação. Depois disso, ele pode solicitar um dos carros autônomos da empresa para levá-lo por áreas predeterminadas de Phoenix, no Arizona. Esse é o único local onde ele opera no momento.

O serviço foi implementado em dezembro de 2018 e a empresa usa uma frota de minivans autônomas Chrysler Pacifica. Por enquanto, ainda há um operador no banco da frente para garantir a segurança, mas a Waymo diz que pretende adicionar carros verdadeiramente autônomos à frota em breve.

Os veículos são equipados com recursos para fazer que os passageiros se sintam à vontade. Isso inclui telas que exibem a rota seguida pelo automóvel e botões para entrar em contato diretamente com a companhia.

Via: Cnet

Aplicativos Google carros autônomos Waymo Waymo One
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você