WhatsApp chega à marca de 1 bilhão de usuários ativos

Esta segunda-feira, 1º de fevereiro, se tornou marcante por dois motivos. Primeiro: o Google se tornou mais valioso que a Apple. Segundo: o WhatsApp acaba de anunciar que chegou à marca de 1 bilhão de usuários ativos. A notícia foi divulgada no blog oficial do app e confirmada no perfil de Jan Koum, fundador do serviço.

Koum também aproveitou o momento para compartilhar alguns números especiais que dão uma dimensão do que é o WhatsApp no mundo moderno:

 

one billion users. couldn't be more proud of our small team doing so much in just seven years.

Posted by Jan Koum on Monday, February 1, 2016

  • 1 bilhão de usuários ativos mensais
  • 42 bilhões de mensagens enviadas por dia
  • 1,6 bilhão de fotos compartilhadas por dia
  • 1 bilhão de grupos
  • Disponível em 53 idiomas
  • 250 milhões de vídeos compartilhados por dia
  • Apenas 57 engenheiros (mas eles estão contratando)

O aplicativo, que hoje pertence ao Facebook, vem crescendo rapidamente, dobrando sua base de usuários desde a aquisição de US$ 19 bilhões anunciada em fevereiro de 2014 e concluída em outubro do mesmo ano. A tendência é que ele mantenha um ritmo forte de crescimento, já que recentemente o app eliminou a necessidade do pagamento de 1 dólar por ano, abrindo caminho para um novo público. É verdade que a empresa nunca falou muito sério em coletar este dinheiro dos usuários, mas agora é oficial: ninguém mais vai precisar pagar nada para usar.

O comunicado oficial, inclusive reconhece a intenção de ir muito além do que a base atual do WhatsApp. “Estamos muito empolgados em ver até onde chegamos. Porém, é hora de voltar ao trabalho, pois ainda existem outras 6 bilhões de pessoas para entrar no WhatsApp, e um longo caminho a ser percorrido!”, diz o texto.

CEO do Facebook, Mark Zuckerberg também deixou seu recado, parabenizando a equipe e dando uma dica do que vem por aí: conectar mais pessoas e fazer com que seja mais fácil para elas se comunicarem com empresas.

 

 

One billion people now use WhatsApp. Congrats to Jan, Brian and everyone who helped reach this milestone! WhatsApp's...

Posted by Mark Zuckerberg on Monday, February 1, 2016

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ