WhatsApp libera grupos em que só os administradores podem falar; entenda

O WhatsApp lançou uma importante atualização para grupos nesta quinta-feira, 28. Trata-se da possibilidade de restringir o envio de mensagens a apenas os moderadores do chat. O recurso já começou a ser disponibilizado nas versões para Android, iPhone (iOS) e Windows Phone, devendo estar liberada para todos em breve.

Em testes internos há algum tempo, essa função do WhatsApp permite que os administradores possam escolher quem pode falar no grupo. Assim, é possível optar entre o modelo tradicional com todos conversando ou um em que só os moderadores enviem mensagens. Este último caso promete ser importante para chat de anúncios, funcionando como um mural para divulgação.

Para editar essa configuração, basta entrar na página de informações do grupo, tocar em ajustes, selecionar “Enviar Mensagens” e escolher a configuração desejada. A partir deste momento, todos os membros daquela conversa serão notificados da mudança. Se o apenas o administrador puder mensagens, os demais participantes verão um aviso no lugar da caixa de digitação.

ReproduçãoDe acordo com a publicação do WABetaInfo, a função será liberada para todos, inclusive os que não usam os aplicativos Beta do WhatsApp. No iPhone, já é possível fazer a edição de configurações de grupos. Já no Android e Windows Phone, a liberação está sendo mais lenta e pode ser completada até esta sexta-feira, 29.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ