WhatsApp

WhatsApp libera uso de figurinhas na versão web e desktop

Luiz Nogueira, editado por Cesar Schaeffer 06/11/2019 12h57
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Mensageiro agora permite que os usuários enviem figurinhas salvas no dispositivo em diferentes plataformas

Quem usa o WhatsApp pelo navegador tem quase todas as funções da versão para smartphones, porém, uma das principais reclamações dos usuários é a falta da opção de enviar as famosas figurinhas que viraram febre no aplicativo.


Mas o problema foi resolvido. A versão para navegadores e desktop do aplicativo de mensagens acaba de disponibilizar a opção do envio de figurinhas. É possível enviar "adesivos" criados pelo próprio usuário ou baixados em aplicativos especializados na disponibilização desse tipo de conteúdo. A informação vem do site WaBetaInfo.

Até então, os usuários poderiam apenas mandar os adesivos que eram padrão no WhatsApp, impossibilitando que os usuários mandassem suas criações fora do celular.

Foto: Luiz Nogueira/ Olhar Digital

O recurso está sendo disponibilizado aos poucos aos usuários do aplicativo. A partir de agora, todas as figurinhas salvas pelo usuário ficam disponíveis para serem usadas em outras plartaformas.

Entretanto, a aba de figurinhas favoritas continua como exclusividade da versão para smartphones. Além disso, não é possível salvar pelo desktop ou web figurinhas mandadas pelos seus contatos. Essa opção também continua restrita às versões de Android e iOS do WhatsApp.

Web Desktop Whatsapp figurinhas
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você