WhatsApp para iPhone ganha modo escuro em sua versão beta

Versão com o novo esquema de cores está disponível para os cadastrados na plataforma TestFlight

Renato Mota, editado por Cesar Schaeffer 04/02/2020 15h02
WhatsApp black mode
A A A

Usuários da versão beta do WhatsApp para iPhone já estão testando o Modo Escuro no aplicativo de mensagens. O suporte ao novo esquema de cores estaria funcionando e todas as áreas do app, o que indica que falta bem pouco para que uma versão estável com a função integrada seja liberada na App Store.


Usuários cadastrados na plataforma TestFlight já estão tendo acesso ao recurso. O modo escuro troca os tons brancos e claros do WhatsApp por um tonalidades de azul escuro e preto, o que tem algumas implicações positivas. A primeira delas é tornar o uso do app mais confortável para os olhos, especialmente à noite, e a segunda é que, em telas AMOLED, os tons escuros ajudam a economizar bateria.

A Apple implementou esse recurso no iOS 13, e desde então muitos apps passaram a oferecer suporte ao novo modo. Há duas semanas, o WhatsApp liberou o modo escuro do aplicativo para usuários beta no Android, na edição 2.20.13.

Via: MacMagazine

iPhone iOS Whatsapp WhatsApp beta modo escuro modo noturno
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você