WhatsApp planeja melhorias para ferramenta 'uso de armazenamento'

Ferramenta do WhatsApp para verificar o espaço consumido por arquivos e conversas deverá receber novos filtros

Alvaro Scola 11/06/2020 13h08
WhatsApp
A A A

O WhatsApp está sempre recebendo novidades para melhorar e facilitar a vida de seus usuários, que o usam constantemente para trabalho e assuntos pessoais. Por sua vez, ao ter muitas conversas no aplicativo, o número de arquivos recebidos nele pode começar a se tornar um problema para a questão de armazenamento do seu celular, que pode acabar ficando com pouco espaço.


Para ajudar nesta questão, o WABetainfo, um site especializado em notícias do WhatsApp, revelou que o programa deve receber algumas mudanças em breve na sua ferramenta de “Uso de armazenamento”. Através dela, hoje, os usuários conseguem apenas filtrar tipos de arquivos por conversas para liberar espaço, o que já é útil, mas não tão eficaz.

Assim, para as próximas versões, os usuários deverão ganhar a possibilidade de filtrar os tipos diferentes de arquivos por tamanho ou data de recebimento (mais novos ou antigos). Em uma das imagens divulgadas, por exemplo, você pode ver como ficarão os arquivos filtrados pelo seu tamanho.

Reprodução

Além destes filtros, outra novidade para a ferramenta será a possibilidade de encontrar os arquivos que você encaminhou para os seus contatos. Apesar de parecer ser algo bem útil, esta ferramenta ainda não teve muitos detalhes revelados.

Reprodução

Estas novas funções, vale notar, ainda estão em fase de desenvolvimento e sequer estão ativadas no WhatsApp Beta, sendo que elas foram vistas na versão do programa para Android. Ainda não existe uma previsão de quando elas devem ser liberadas para o público.

Fonte: WABetainfo

Aplicativos Facebook Whatsapp WhatsApp beta mensagem aplicativo
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você