WhatsApp vai permitir que administrador silencie todos os membros de um grupo

O WhatsApp tem passado por mudanças na forma de gerenciar grupos, incluindo recentemente uma função que permite rebaixar os privilégios de administrador de um membro. O aplicativo ainda não parou de incrementar os recursos para conversas em grupo, criando também uma função de avisos.

Atualmente, se um administrador quer fazer algum aviso aos membros do grupo, ele precisa digitar sua mensagem e torcer para que ela seja visualizada, o que pode ser complicado em grupos maiores. Segundo o WABetaInfo, especializado em descobrir novos recursos do WhatsApp antes do lançamento, a nova função permitirá silenciar todos os participantes para dar um recado.

Quando este modo estiver ligado, apenas os administradores do grupo poderão publicar mensagens, o que dá maior destaque aos avisos e permite uma comunicação mais clara entre moderadores e o público.

Pelo fato de ele ainda estar em desenvolvimento, ainda não se sabe quais são os limites do recurso. A função poderia ter um tempo limite para silenciar o grupo, mas um outro caminho permitiria um tipo diferente de grupo, em que as pessoas se reúnem para acompanhar as publicações de uma única pessoa específica. O Telegram possui os Canais, por exempo, que servem para transmitir mensagens para um grupo grande de pessoas sem permitir interação direta, por exemplo.

Ainda não é possível saber quando o recurso será ativado. O WABetaInfo diz que a liberação está próxima, mas a única informação é que isso aconteceria em algum momento depois do dia 6 de maio. A data já passou, mas o recurso não foi disponibilizado nem mesmo na versão beta mais recente.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ