WhatsApp Status

WhatsApp se torna mais uma cópia do Snapchat

Leonardo Pereira 20/02/2017 14h25
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Confirmando rumores que circulam há meses, mas que apareceram mais fortemente na semana passada, o WhatsApp anunciou hoje uma grande mudança na forma como lida com sua barra de status.

Em um texto publicado no blog da companhia, o cofundador e CEO do WhatsApp, Jan Koum, diz que a ideia de reformular o recurso veio de conversas com Brian Acton, o outro fundador.

"Todo ano, quando eu e Brian pensávamos em projetos para trabalhar, acabávamos conversando sobre como poderíamos melhorar e atualizar a ideia original da funcionalidade de status, que, até então, era 'somente texto'", diz. O resultado, como se vê, é mais uma cópia do Snapchat.

Se hoje o recurso serve apenas para informar se o usuário está disponível ou ocupado, ou para que escreva qualquer coisa em formato de texto, daqui a alguns dias ele passará a funcionar de forma bem parecida com o serviço que foi replicado em tudo quanto é produto do Facebook.

Basicamente, será possível publicar fotos, vídeos e GIFs que desaparecerão em 24 horas. Esse conteúdo poderá ser publicado de forma geral, para que todos vejam, ou enviado de forma privada a uma ou mais pessoas. A única grande diferença em relação ao que o Snapchat faz é que o WhatsApp proporciona criptografia de ponta a ponta, o que torna a comunicação mais segura.

Facebook Whatsapp snapchat
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você