WhatsApp black mode

Whatsapp testa dois tipos de modo escuro para iOS

Liliane Nakagawa 31/10/2019 21h10
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A diferença entre os dois modos é mínima: um com cinza escuro predominando na interface e, o outro, bem mais escuro, próximo ao preto

Recentemente, o WhatsApp decidiu reescrever o tema escuro, provavelmente por ocasião do dark mode implementado no iOS 13. No início, a situação não era muito clara, pistas indicavam que o mensageiro deveria implementar mais temas. Entretanto, nos últimos dias, o portal WABetaInfo descobriu que o aplicativo não estava realmente implementando como temas, mas como configurações.


O novo tema escuro tem três configurações (mas apenas duas configurações foram implementadas até agora), das quais já aparecem no código de uma versão beta do aplicativo (2.19.112.1), mas que ainda não foi liberada aos usuários.

A primeira delas adota uma configuração usando cores muito escuras, já a segunda, há predomninância de cores escuras mais suaves (acinzentado).  

Reprodução

Reprodução

Ambos os temas compartilham a mesma configuração para os balões negros nas conversas:

Reprodução

Ainda não está claro se o WhatsApp permitirá escolher a configuração que o usuário prefira usar. Na verdade, é possível que o WhatsApp escolha automaticamente a configuração, com base nas configurações de acessibilidade do dispositivo, porém ainda é muito cedo para dizer, já que o recurso está em desenvolvimento.

Whatsapp
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você