WhatsApp deve mudar o recurso de gravar áudio

Quem gosta de enviar mensagens de áudio em conversas pelo WhatsApp em breve terá de aprender um novo esquema para fazer isso. O aplicativo está testando uma nova interface que trará "gravações trancadas".

A novidade foi descoberta pelo site WABetaInfo, conhecido por adiantar a chegada de novos recursos ao WhatsApp antes mesmo que eles cheguem ao beta público do app. É o caso deste novo recurso, que permitirá gravar áudio sem precisar manter o dedo pressionando o ícone de microfone.

O novo sistema é simples: você segura o botão de gravação por menos de um segundo e surgirá na tela um ícone de um cadeado. Basta, então, deslizar para cima naquele ícone e a gravação será "trancada". Você poderá soltar o botão e continuar gravando seu áudio com as mãos livres. Para parar a gravação e enviar o áudio, nada muda: é só deslizar para a esquerda.

Reprodução

Há algumas limitações, porém. O usuário pode navegar pelo chat enquanto grava, mas não pode trocar de aplicativo, de conversa e nem pode digitar uma mensagem de texto. Além disso, por enquanto a novidade só apareceu no beta privado do WhatsApp para iOS, e ainda não se sabe quando ela estará disponível para todos os usuários.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ