WhatsApp agora permite transformar vídeos em GIFs; veja como fazer isso

As mais recentes atualizações do WhatsApp trouxeram um novo recurso que permite transformar vídeos curtos de até 6 segundos em GIFs. A novidade chega inicialmente para usuários de dispositivos Android e iOS.

O aplicativo realiza a conversão do arquivo por contra própria e envia uma notificação ao usuário questionando se ele deseja enviá-lo em formato de vídeo ou em GIF. Dessa forma, o internauta não precisa baixar qualquer outro aplicativo para iniciar o processo. 

Tudo o que é necessário fazer é selecionar o vídeo que deseja enviar, alterar a sua duração e deixá-lo com até 6 segundos e, então, clicar no ícone de câmera para que ele se transforme em GIF, conforme a imagem abaixo:

Reprodução

Depois disso é só enviar o GIF. Vale lembrar que GIFs não têm som. Então, se você quiser que seu amigo escute alguma coisa, é melhor optar por enviar o próprio vídeo.

Reprodução

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ