WhatsApp

WhatsApp volta a testar recurso que destrói mensagens automaticamente

Renato Mota 16/03/2020 12h03
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Lançado no ano passado para testes - mas restrito somente ao uso em conversas em grupo - a ferramenta permite que a mensagem se apague automaticamente depois de um tempo pré-determinado

Em outubro do ano passado, o WhatsApp começou a desenvolver um sistema em que as mensagens podem desaparecer após um tempo determinado. Esse recurso, presente em concorrentes como o Snapchat e Telegram, é uma ausência notória no app de mensagens – ficou limitado somente para bate-papos em grupo, e a empresa aparentemente desistiu de expandir a ideia. Até agora.


O site WABetaInfo, famoso por descobrir funcionalidades em aplicativos antes mesmo de serem anunciadas, descobriu que o recurso de autodestruição parece estar em processo de reintrodução. Na atualização beta mais recente do WhatsApp para Android, a empresa reintroduziu a ferramenta em conversas individuais.

A mensagem de autodestruição é um recurso que permite escolher quanto tempo as mensagens do WhatsApp duram antes de serem automaticamente excluídas. Você pode desativar o recurso, se desejar, ou escolher entre várias opções: uma hora, um dia, uma semana, um mês e um ano.

Depois de definir um limite de tempo, o ícone de um relógio aparecerá ao lado do horário enviado – marcando que aquela mensagem tem prazo de validade. Você também verá uma notificação informando que as mensagens serão excluídas após o prazo definido. Segundo a WABetainfo, o recurso ainda está em desenvolvimento e, portanto, não está disponível ao público.

 Via: WABetaInfo/MSPowerUser

Aplicativos Android Smartphones Whatsapp WhatsApp beta
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você