whatsapp sticker whatsapp figurinha

WhatsApp Web muda forma de exibir figurinhas no PC

Renato Santino 26/11/2019 14h50
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Agrupamento de stickers mostra duas imagens na mesma linha para facilitar visualização

As figurinhas do WhatsApp rapidamente se tornaram queridas pelo público, que dá asas à imaginação na hora de criá-las. No entanto, no WhatsApp Web, o recurso é bastante limitado, mas felizmente começará a melhorar em breve. O primeiro passo será implementar o agrupamento dos stickers.


Se você já mandou ou recebeu várias figurinhas na sequência, já deve ter percebido que o WhatsApp agrupa as imagens em fileiras de dois stickers por vez, o que ajuda a organizar a conversa e permite a criação de mosaicos, com múltiplas figurinhas formando uma única imagem. No entanto, ao usar o serviço no PC, cada figurinha ocupa uma linha.

De acordo com o site WABetaInfo, especializado em informações sobre o WhatsApp, os desenvolvedores estão trabalhando para introduzir essa novidade na versão Web desde agora começaram a distribuir o recurso para alguns usuários.

A recomendação para ter acesso ao novo recurso é fechar o WhatsApp Web e reabri-lo, mas ao que tudo indica nem todos os usuários terão acesso imediato à função. Nos nossos testes, demorou um pouco para que pudéssemos perceber a mudança, mas depois de algumas tentativas funcionou.

Reprodução

Aos poucos a versão Web do WhatsApp se aproxima do que o aplicativo é capaz de fazer em termos de figurinha, mas ainda há mais para melhorar. Até hoje não é possível salvar novos stickers por meio do WhatsApp Web, assim como não é possível usar os stickers salvos no celular pelo PC.

Whatsapp WhatsApp beta whatsapp web
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você