Windows 10 já está instalado em 500 milhões de dispositivos

A Microsoft anunciou nesta quarta-feira, 10, os números mais recentes sobre a quantidade de usuários do Windows 10. A empresa revelou que alcançou a marca de 500 milhões de usuários já estão usando a versão mais atual do seu sistema operacional.

O número impressiona, especialmente se comparado com o fracasso que foi a versão 8 do Windows. No entanto, apesar do número absoluto ser grande, a expectativa era de que, a essa altura, ele já fosse muito maior.

A Microsoft ofereceu por um ano a possibilidade de atualização grátis para o Windows 10 a partir das versões 7 e 8.1. Isso não foi o suficiente para que a maior parte de sua base de usuários fizesse a migração.

Para completar, a empresa ainda havia anunciado ao longo da época do lançamento do sistema que ele estaria em 1 bilhão de dispositivos em até 3 anos. Ou seja: até 2018. E, com o mercado de PCs em queda há vários anos, o ritmo de crescimento pode declinar ainda mais, tornando a meta cada vez mais distante.

Ainda que a meta possivelmente tenha sido superdimensionada, o Windows 10 ainda é um marco histórico para a Microsoft. De acordo com Yusuf Medhi, vice-presidente da Microsoft, já há 300 milhões de pessoas que usam o sistema diariamente por períodos maiores do que 3 horas e meia, de acordo com dados apresentados no início do mês. Além disso, o software também superou todas as outras versões do Windows quando se fala em velocidade da adesão.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ