Drone

Wing lança app para gerenciar tráfego aéreo de drones

Luiza Tozzato, editado por Rafael Rigues 17/07/2019 09h30
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O monitoramento do ar é fundamental no desenvolvimento do mercado de drones e deve ajudar a prevenir acidentes

A Wing - subsidiária da Alphabet, que também é controladora do Google – revelou um app que ajuda a administrar o espaço aéreo utilizado pelos drones. Esse é o primeiro passo para as empresas de tecnologia alcançarem o tão almejado sistema de controle de tráfego aéreo - similar ao que guia aviões.


Em abril desse ano, a Wing iniciou o primeiro serviço público de entrega por drones. Ele funciona através de uma parceria com empresas locais como farmácias, lanchonetes e lojas, para entregar os produtos em alguns minutos. Agora, a OpenSky, recebeu aprovação do governo australiano para gerenciar os voos de drones.

“Se você é um entusiasta que adora voar ou é uma empresa que usa aeronaves não tripuladas para pesquisar terras ou entregar mercadorias, a OpenSky facilita a localização de onde e como voar”, relata a empresa em seu site.  

Para empresas como a Wing, um bom sistema de gerenciamento aéreo é crucial para cumprir a meta de milhares de drones sobrevoando sem colidir com edifícios, árvores ou entre si. Por isso, muitas outras companhias também estão investindo nessa tecnologia.  

A Wing está trabalhando em conjunto com a Administração Federal de Aviação do EUA nesse projeto. Ainda assim, a Austrália e a Nova Zelândia são os países mais desenvolvidos em relação a esse sistema. O órgão regulador australiano, CASA, informou que a entrega por drones realizada em abril foi “muito provavelmente” a primeira do mundo.  

Fonte: The Verge

Drone drones Austrália Alphabet app ar
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você