Facebook Workplace

Workplace, do Facebook, ganha recurso de videoconferência com até 50 participantes

Victor Pinheiro, editado por Matheus Luque 21/05/2020 20h08
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Novidade acirra concorrência de rede social corporativa do Facebook com o Slack

O Facebook anunciou nesta quinta-feira (21) o lançamento de uma ferramenta de videoconferências com até 50 participantes para sua plataforma corporativa Workplace.


A novidade, batizada de Workplace Rooms, é mais um investimento da empresa do Vale do Silício para aproveitar o crescimento da popularidade de serviços de chamadas de vídeo em meio à pandemia do novo coronavírus.

O Workplace Rooms não apresenta qualquer limite de tempo de duração das chamadas e não é preciso ter uma conta na plataforma para integrar a reunião. Participantes externos podem acessar as conferências por meio de links gerados por usuários do Workplace. As salas podem ser criadas por atalhos no feed de notícias, em grupos, na ferramenta de bate-papo e no portal da plataforma.

Reprodução

Foto: Facebook

O recurso ainda oferece opções de compartilhamento de tela e a possibilidade de trancar a sala para prevenir que outros participantes entrem na reunião.

A iniciativa do Facebook sugere que a empresa pretende competir com o Zoom. Ainda este mês, a empresa do CEO Mark Zuckerberg apresentou o Messenger Rooms. A ferramenta oferece reuniões por vídeo com até 50 usuários no aplicativo de bate-papo da companhia. A funcionalidade ganhou integrações com o Whatsapp e o Instagram.

A chegada do Workplace Rooms ainda acirra a concorrência com o aplicativo rival Slack, que recentemente ganhou o serviço de chamadas de vídeo do Microsoft Teams para sua plataforma. De acordo com o Facebook, o Workplace conta atualmente com cinco milhões de usuários pagantes. Trata-se de um crescimento de dois milhões de assinantes, se comparado a outubro de 2019.

Fonte: Engadget

Facebook zoom videoconferência
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você