Xiaomi

Xiaomi adiciona 'função de alerta' para terremotos na China

Maria Lutfi 19/11/2019 17h25
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Sistema é capaz de emitir avisos antes do acontecimento

Os usuários da Xiaomi na China terão, em breve, uma atualização importante em seus aparelhos. A empresa promete salvar vidas com um novo upgrade que detecta e alerta o usuário sobre terremotos nas proximidades. A novidade foi divulgada durante a conferência anual Mi Developer, em Beijing. 


A ferramenta será implementada no sistema MIUI 11 e decodificadores Mi TV. A empresa afirma que o serviço consegue emitir sinais “segundos a dezenas de segundos” antes do tremor atingir o local. A gigante de tecnologia lançou o recurso na província chinesa de Sichuan, que é uma das regiões mais propensas a terremotos do país, e planeja disponibilizá-lo a todos os usuários chineses no futuro.

De acordo com o TechCrunch, a marca afirma que o produto é inédito e nunca antes lançado. Entretanto, em 2011, após o terremoto e tsunami em Tohoku, a Apple inseriu alertas nos iPhones do Japão. Em 2018 a Agência Federal de Gerenciamento de Emergências (FEMA), nos EUA, testou seu sistema WEA (Wireless Emergency Alert) que funciona em dispositivos iOS e Android.

Via: TechCrunch

Serviços China xiaomi atualização terremoto
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você