Xiaomi anuncia televisor MI TV Lux com tela OLED 4k de 65 polegadas

Sem previsão de lançamento no Brasil, aparelho chega ao mercado chinês com taxa de atualização de até 120 Hz, assim como suporte para Dolby Atmos e áudio 3D

Victor Pinheiro 02/07/2020 12h07
MI TV Lux
A A A

O Xiaomi anunciou nesta quinta-feira (2) o televisor MI TV Lux. O primeiro aparelho da linha premium Master TV Series da empresa apresenta painel OLED 4K de 65 polegadas e taxa de atualização de 40 Hz a 120 Hz. A novidade será comercializada na China a partir de sexta-feira (3), com preço de lançamento de 12.999 yuan - em torno de US$ 1.840 e R$ 9.783 em conversão direta.


A televisão oferece suporte para Dolby Vision HDR, HDR10+, HDR e HLG. A gigante chinesa promete uma gama de 1,07 bilhão de cores e um contraste diferenciado, com níveis de preto de quase 0 nits em cenas escuras e 1ms de tempo de resposta. O produto ainda conta com tecnologia MEMC (Motion Estimation, Motion Compensation) e tempo de resposta de 1ms, além de um material para reduzir a emissão de luz azul para garantir visualizações mais confortáveis.

Outro destaque é o sistema de áudio do dispositivo. A MI TV Lux conta com nove caixas de som de capacidade de 65 Watts e suporte para formatos Dolby Audio, DTS Dolby e Dolby Atmos 2.1.2, assim como um sistema de áudio 3D espacial que, segundo a Xiaomi, deve propiciar uma experiência imersiva ao usuários.

Reprodução

MI TV Lux tem cobertura de 98,5% de cores nas escalas P3, diz a empresa. Imagem: Xiaomi

O televisor apresenta um chip MKT MPU 9650 capaz de ajustar automaticamente a qualidade da imagem por meio de uma tecnologia de inteligência artificial. De acordo com a a empresa, a MI TV Lux é equipada com saída de padrão HDMI 2.1 e modo de baixa latência automática para aprimorar a compatibilidade da TV com consoles atuais e de futura geração.

No quesito conectividade, o aparelho conta com WiFi 5, Bluetooth 5.0, três entradas HDMI e duas USB. Já em termos de design, a televisão apresenta bordas bem estreitas e tem uma base com acabamento de vidro. Ainda não há previsões para o lançamento da MI TV Lux no Brasil.

Fonte: Xiaomi/Gizmochina

Televisão xiaomi
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você