Mi A1

Xiaomi e OnePlus têm os Smartphones que mais emitem radiação

Luiz Nogueira, editado por Roseli Andrion 08/02/2019 18h20
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Smartphones que estão entre os melhores do mercado pecam na emissão de radiação

Um ranking divulgado pela Statista mostra quais marcas de smartphone emitem a maior quantidade de radiação. Com o avanço da tecnologia, esse continua a ser um dos maiores problemas dos dispositivos atuais.


Os primeiros lugares da lista ficam, respectivamente, com os modelos Xiaomi Mi A1 e OnePlus 5T. No ranking do ano passado, as empresas estavam nessas mesmas posições, o que reforça a ideia de que nenhum outro aparelho lançado nesse período superou os dois modelos nesse quesito. O ranking apresenta dispositivos de 2018 e de anos anteriores. Veja:

Pode-se observar como a diferença entre os dois smartphones é pequena em relação à quantidade de radiação emitida. Apesar disso, ela não é prejudicial à saúde a ponto de matar.

O importante a observar nessa lista é que, dos 16 aparelhos apresentados, oito pertencem à Xiaomi e à OnePlus. Isso pode significar que eles estão mais preocupados em oferecer melhorias de hardware e software do que em controla a emissão de radiação dos aparelhos.

Celulares xiaomi oneplus
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você