Xiaomi Mi Store UK

Xiaomi estuda produzir celulares no Brasil e promete novas lojas

Renato Santino 01/08/2019 14h40
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Produção nacional poderia aliviar a tributação sobre os produtos, que hoje são importados

A primeira vinda da Xiaomi ao Brasil não poderia ter sido pior: foram apenas duas variantes do mesmo celular lançadas em 2015 e não demorou muito tempo para a empresa fechar seu escritório e partir. No entanto, em 2019, as coisas parecem diferentes. Após um retorno animador, a abertura de sua primeira loja física no país, a chinesa tem planos para expandir sua atuação por aqui num futuro próximo.

A Xiaomi pensa em ir além das lojas e da importação, que marcam a sua operação no país até o momento. Luciano Barbosa, diretor responsável pela operação da Xiaomi no Brasil, diz que a empresa pretende começar a estudar a possibilidade de ir atrás de produzir localmente os smartphones, que hoje estão sujeitos a altas taxas de importação, que reduzem consideravelmente o custo-benefício que é a marca da Xiaomi.

Em entrevista à Agência Estado, Barbosa revelou que pretende expandir suas lojas no país. Atualmente, a única delas no país está no shopping Ibirapuera, em São Paulo.

A empresa confirma que até o final deste ano deverá abrir a segunda unidade, mas não deu detalhes sobre onde será a nova loja, o que significa que ela pode ser aberta em algum outro estado além de São Paulo.

"Existe demanda muito maior do que é suportado em uma loja. Temos intenção de aumentar ainda mais a quantidade de unidades", afirmou Barbosa. A unidade paulistana, aberta em 1º de junho, costuma ficar cheia especialmente aos finais de semana, dependendo da organização de filas para que o atendimento possa ser feito.

Desde o retorno ao Brasil, a Xiaomi começou a vender 8 smartphones, com mais três previstos para chegar ao país nas próximas semanas. Confira todos os modelos aqui.

Celulares Telefonia xiaomi
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você