Xiaomi planeja lançar roteador Wi-Fi 6 com a série Mi 10

Nova tecnologia deve diminuir ou mesmo acabar com uma série de problemas atuais de conexão

Guilherme Preta, editado por Liliane Nakagawa 07/02/2020 13h30
Xiaomi
A A A

Xiaomi planeja lançar um novo roteador com Wi-Fi 6 com a sua principal série de smartphones, o Xiaomi Mi 10. Esse é o padrão de conexão mais novo da tecnologia e vai suceder o atual 802.11ac. Este último, usado na maioria dos roteadores, sofre com uma série de problemas, incluindo congestionamento de rede, falta de área de cobertura e a constante necessidade de alterar SSIDs.


Comparado ao seu antecessor, o Wi-Fi 6 otimiza o consumo de energia e os recursos de cobertura, suportando conexões simultâneas de alta velocidade. Em outras palavras, a conexão é mais forte com uma faixa mais ampla e pode suportar melhor várias conexões ao mesmo tempo. Além disso, possui menor latência geral, alta taxa de transmissão de dados e outras vantagens.

De acordo com os rumores, a próxima linha de roteadores da Xiaomi deve suportar o novo padrão de tecnologia. Além disso, o smartphones Mi 10 e Mi 10 Pro também devem suportar o Wi-Fi 6, tornando o roteador compatível com seus celulares. Entretanto, esse padrão ainda precisa se tornar mais ativo na circulação comercial.

Reprodução

Não há mais informações técnicas ou data de lançamento disponíveis. O novo roteador Xiaomi pode tanto compartilhar o palco com a série Mi 10 ou ser anunciado separadamente.

Via: Gizmochina

Wi-Fi Roteadores xiaomi wi-fi 6 Xiaomi Mi 10 Xiaomi Mi 10 Pro
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você