Patente celular dobrável Xiaomi

Xiaomi registra patente de celular dobrável parecido com o Moto Razr

Guilherme Preta, editado por Matheus Luque 13/12/2019 12h50
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Grande diferença está na câmera de selfie

No início do ano, a Xiaomi deu um pequeno vislumbre de um celular com a tela dobrável. Na época, tudo parecia puramente conceitual, mas parece que a empresa está realmente investindo no modelo. A Let’s Go Digital divulgou essa semana uma patente, registrada pelos chineses, de um aparelho muito semelhante ao Moto Razr.


Registrada ainda em 2018, mas lançada recentemente no banco de dados do Escritório Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI), a patente mostra um dispositivo com uma tela grande que se dobra ao meio para assumir um tamanho menor. A grande diferença entre o modelo da Xiaomi e da Motorola é a câmera de selfie.

Reprodução

O smartphone da gigante chinesa possui uma câmera pop-up, porém mais robusta que as de outros celulares que utilizam essa tecnologia. O conjunto parece ter uma lente, flash e sensor desconhecido, que se especula ser para reconhecimento facial.

O documento também mostra um sistema de câmera traseira separada, além de uma pequena tela no topo. Ela seria dedicada unicamente para mostrar notificações.

Reprodução

Por se tratar apenas de um registro de patente, não é possível afirmar com certeza que a Xiaomi vai produzir o modelo. Apesar disso, e considerando o lançamento recente do Moto Razr, é de se perceber que a empresa pelo menos considere a questão.

Via: Fayer Wayer

Pop-Up Motorola xiaomi smartphone smartphone dobrável Celular câmera celular dobrável motorola razr
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você