Xiaomi testa modo de astrofotografia no aplicativo de câmera MIUI 12

Recurso foi descoberto no detalhamento do APK do aplicativo MIUI Camera na última ROM beta do sistema operacional

Guilherme Preta, editado por Fabiana Rolfini 07/07/2020 10h09
MIUI 12
A A A

Como todas as fabricantes de smartphone, a Xiaomi está frequentemente fazendo melhorias e acrescentando novos recursos em seus smartphones. Em relação às câmeras, a empresa chinesa já adicionou ferramentas interessantes, como o “Magic Clone”, que permite colocar uma cópia da pessoa na mesma imagem, o suporte a gestos em tela cheia no MIUI 12 beta, dentre outros recursos. Agora, segundo rumores, a empresa pode estar se preparando para testar uma ferramenta de astrofotografia.


Segundo o XDA-Developers, a Xiaomi trabalha em um modo de longa exposição no aplicativo de câmera no MIUI 12. A ferramenta vai permitir que os usuários registrem o céu estrelado, multidões em movimento e outras paisagens que antes não era possível.

Esse recurso foi descoberto no detalhamento do APK do aplicativo MIUI Camera na última ROM beta do sistema operacional. A ferramenta já está disponível para a versão de teste do MIUI no Poco f2 Pro, ou Redmi K30 Pro. Um usuário polonês do Telegram divulgou uma captura de tela que era possível ver as opções de uso para o recurso.

Reprodução

Opções do modo de astrofotografia divulgada por usuário polonês. Foto: Reprodução

É esperado que a ferramenta seja disponibilizada para outros dispositivos. Ainda há a possibilidade que apenas alguns modelos, com câmeras específicas, recebam o recurso.

Novos smartphones

Alguns dias atrás, uma análise do código do MIUI 12 revelou a existência de um novo smartphone com o codinome Cezanne. Agora, porém, o mesmo código pode ter divulgado a existência de outros dois celulares: o Gauguin e o Gauguin Pro. Segundo os rumores, o primeiro terá uma câmera de 64 MP, enquanto o segundo terá sensor de 108 MP. Além diso, ambos terão processadores Qualcomm.

MIUI 12

Na última semana, a empresa divulgou quais smartphones vão receber a versão estável do MIUI 12. Veja a lista completa abaixo.

  • Poco X2
  • Poco F2 Pro
  • Xiaomi Mi 10 Pro
  • Xiaomi Mi 10
  • Xiaomi Mi Note 10 Lite
  • Xiaomi Mi 9 Pro 5G
  • Redmi K30
  • Redmi K30 Pro
  • Redmi K30 5G
  • Redmi Note 9
  • Redmi Note 8 Pro

Via: XDA-Developers

 

Google China xiaomi redmi MIUI redmi k30 câmera poco
Assinar newsletter
Assine nossas newsletters e receba conteúdos em primeira mão
enviando dados - aguarde...
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!.

Recomendados pra você