YotaPhone 3: nova versão do smartphone Android traz duas telas gigantes

O YotaPhone é um aparelho com características bastante peculiares no “mundo Android”. Além de uma tela frontal convencional como a de qualquer aparelho, há ainda outra feita do mesmo e-ink usado em leitores digitais como o Kindle. Nesta quinta-feira, 24, o produto chegou à sua terceira geração com previsão de lançamento para meados de setembro na China.

O YotaPhone 3 possui laterais metálicas com um acabamento bastante similar ao do iPhone. No painel frontal, há um display Super AMOLED de 5,5 polegadas e resolução Full HD (1080p), gerando uma densidade de 401 ppi.

Já na parte traseira, o telefone traz uma tela e-ink de 5,2 polegadas HD (720p). Mas por que duas telas? A vantagem do painel e-ink é que ele consome quase nada de bateria. Com isso, é possível olhar notificações ou ler alguma coisa sem ativar a tela principal, que depende de muito mais energia para funcionar.

Em sua ficha técnica, o YotaPhone 3 traz ainda um processador Snapdragon 625 com oito núcleos de 2 GHz, 4 GB de RAM e 64 GB ou 128 GB de armazenamento interno, sem entrada para cartão de memória. Há ainda leitor de digitais, entrada para dois chips, porta USB-C e conectividades Wi-Fi, 4G, Bluetooth e NFC. Para dar conta das duas telas, o telefone traz uma bateria de 3.300 mAh com carregamento sem fio.

No quesito fotografia, há uma câmera traseira de 13 megapixels básica com foco automático, flash LED duplo e filtro HDR para melhores contrastes. Os vídeos podem ter gravação máxima em Full HD (1080p), compatível com a maior parte dos televisores, mas abaixo da definição 4K dos celulares de última geração. Já as selfies poderão ser de até 12 MP.

Por enquanto, o lançamento do YotaPhone 3 é exclusivo para a China, com um preço inicial de US$ 600 (cerca de R$ 1.900), conforme publicou o site The Verge. Segundo a fabricante do celular, o aparelho chegará ainda à Russia e outros mercados nos próximos meses. Contudo, as chances de vendas no Brasil são praticamente inexistentes.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ