YouTube adiciona opção de capítulos aos vídeos da plataforma

Funcionalidade está disponível para uma pequena parte dos usuários; em um primeiro momento, o criador de conteúdo deve indicar em que partes o vídeo deve receber o capítulo

Luiz Nogueira, editado por Fabiana Rolfini 15/04/2020 13h04
YouTube Popular
A A A

O YouTube é uma plataforma bastante democrática quando se trata da duração dos vídeos enviados pelos usuários. É possível carregar arquivos dos mais diversos comprimentos. No entanto, pode ser bastante cansativo procurar um momento específico de uma transmissão, com duração de cinco horas, por exemplo.


Pensando nisso, o site testa um sistema que adiciona "capítulos" aos vídeos. Com isso, é possível avançar ou retroceder para qualquer parte da reprodução, sem a necessidade de arrastar o controle deslizante.

Reprodução

Por enquanto, as marcações são feitas a partir de indicações e de forma manual pelo criador de conteúdo, na descrição do vídeo. Com isso, o YouTube identifica o tempo de cada período e divide o vídeo de acordo ao indicado.

Quando o usuário passa o mouse por cima de um segmento, no caso de um álbum de música, por exemplo, a identificação da faixa é exibida. No futuro, o Google pode utilizar sua tecnologia de aprendizado de máquina para dividir os vídeos automaticamente.

Alguns usuários já têm acesso à funcionalidade na versão para computadores e também no aplicativo para Android

Via: Xda Developers

Google Youtube Tecnologia video recurso
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você