Lo-Fi Girl

YouTube encerra transmissão de 13 mil horas por engano

Luiz Nogueira, editado por Daniel Junqueira 25/02/2020 16h35
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O site encerrou uma transmissão ao vivo do canal ChilledCow, dando origem ao maior vídeo da história do YouTube

Após um erro do YouTube, uma transmissão ao vivo do canal ChilledCow, intitulada "lofi hip hop radio – beats to relax/study to", foi tirada do ar por supostamente violar as diretrizes de utilização da plataforma. Com o encerramento da transmissão, um vídeo de mais de 13 mil horas, o equivalente a 541 dias, e com 218 milhões de visualizações, foi criado.


Um dia após receber a suspensão da plataforma, Dimitri, proprietário do canal, iniciou uma nova transmissão. Como normalmente acontece após um evento ao vivo, o site realiza o processamento e deixa o conteúdo disponível para ser visualizado posteriormente.

No entanto, caso os usuários tentassem reproduzi-lo, uma mensagem de erro era exibida e dizia que o "conteúdo não estava disponível". Mesmo não podendo ser reproduzido, o vídeo se tornou o que foi considerado o maior vídeo da história do YouTube.

A transmissão basicamente mostra uma menina, sentada próxima a uma escrivaninha, fazendo sua lição de casa enquanto ouve música. A trilha sonora é toda feita a partir das criações do canal de Dimitri, com isso, o usuário acreditou que estaria livre de qualquer reivindicação de direitos autorais.

Em resposta a uma postagem do canal ChilledCow, o site de compartilhamento de vídeos admite que o encerramento foi "um erro do nosso lado". Essa não é a primeira vez que as transmissões ao vivo do canal ChilledCow foram interrompidas – pelo menos é a primeira delas realizada injustamente.

Em 2017, a mesma transmissão, que utiliza músicas originais do canal e um GIF do filme "Sussurros do Coração" do Studio Ghibli, foi encerrada. A reivindicação era o uso indevido da cena do filme citado. Para evitar que isso ocorresse novamente, Dimitri modificou levemente a cena, criando uma personagem diferente da original, com isso, a transmissão pôde seguir sem problemas, pelo menos até então.

Após o encerramento recente, usuários brincaram nas redes sociais que a menina finalmente havia terminado seus estudos. Outros foram mais cordiais, e prestaram seu respeito à finalização do vídeo.

Felizmente, a transmissão está de volta, mas ainda tem um longo caminho a percorrer até chegar perto da marca atingida pelo vídeo anterior. Vale lembrar que sempre há chances de que a transmissão seja encerrada novamente por engano. Quer ajudar a transmissão a tentar bater a mesma quantidade de visualizações? Assista abaixo. 

Via: The Verge

Youtube Curiosidades video Recorde
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você