YouTube

O YouTube está testando filtros de sugestões no Android

Rene Ribeiro
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Quando assistimos a um vídeo do YouTube, o aplicativo geralmente nos “insulta” com outras recomendações para assistir em seguida e, se a reprodução automática estiver ativada, um vídeo já começa a ser exibido assim que acabar aquele que você estava assistindo.


No entanto, não temos controle sobre o que aparece nessa lista e, na maioria das vezes, o próximo vídeo que começa a ser exibido automaticamente, não tem nada a ver com o assunto que estávamos pesquisando ou assistindo. Mas um teste no servidor de vídeos nos diz que isso pode mudar em breve.

Ao longo do último mês, o site Android Police recebeu dicas sobre as bolhas de filtro exibidas acima da lista de vídeos recomendados, onde está escrito “Próximo”. Os testes parecem ter sido feitos na Índia, embora seja possível que o recurso esteja em execução em outros países também.

Reprodução

Em alguns casos, como mostram as imagens acima, os filtros permitem que o usuário escolha ver todas as sugestões ou separá-las entre vídeos relacionados e recomendações que são específicas para você (mas podem não ter nada a ver com o vídeo atual). Em outros casos, os filtros eram muito mais específicos, permitindo que o usuário escolhesse vídeos do mesmo canal ou sobre o mesmo tópico.

É uma pequena mudança, mas os filtros podem nos ajudar a encontrar o próximo vídeo que queremos realmente assistir e, talvez, a lista automática de recomendações criada para nós não fique mais tão impertinente.

Tentamos acessar vários vídeos por aqui, mas, por enquanto, as bolhas de sugestões parecem não ter chegado ainda.

-> YouTube: como baixar vídeos, ouvir música com a tela bloqueada e outras dicas!

Youtube Vídeo
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você