Siga o Olhar Digital no Google Discover
Depois de quase quatro anos, o Youtube Gaming encerra suas atividades no dia 30 de maio. Já havia sido anunciado que a plataforma seria desligada, e a data original era em março, mas só agora a mudança irá acontecer de fato. Os visitantes passam a ser direcionados para um serviço integrado no aplicativo principal do Youtube, que recebeu um hub focado em jogos para substituir a antiga ferramenta.
Ofertas
Por: R$ 19,90
Por: R$ 819,00
Por: R$ 22,90
Por: R$ 2.240,00
Por: R$ 1.998,89
Por: R$ 2.498,89
Por: R$ 404,90
Por: R$ 129,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 593,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 469,00
Por: R$ 5.610,00
Por: R$ 88,50
Por: R$ 19,99
Por: R$ 449,00
Por: R$ 597,00
Por: R$ 209,90
Por: R$ 499,00
Por: R$ 720,00
Por: R$ 1.481,05
Por: R$ 999,00
Por: R$ 419,00
Por: R$ 2.315,00
Por: R$ 379,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 788,40
Por: R$ 179,90
Por: R$ 1.200,00
Por: R$ 3.999,00
Por: R$ 1.319,00
Por: R$ 2.759,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 399,00
Por: R$ 132,00
Por: R$ 1.999,00
Por: R$ 473,00
Em sua página de suporte no Google, o YouTube informa que enviar visitantes para a plataforma principal tornaria mais fácil para os fãs de jogos se conectarem. “Queremos continuar construindo uma casa mais forte para a comunidade de jogos que prospera no YouTube, não apenas no aplicativo YouTube Gaming”, disse a empresa. A rede sugere que os usuários mesclem as assinaturas dos serviços, embora as pessoas aparentemente percam a lista de jogos que salvaram.
A rede de compartilhamento de vídeos promoveu o espaço para jogos em 2015 como uma maneira de melhorar a experiência da transmissão ao vivo, além de ser um testbed para recursos como associações ao canal e um modo escuro. Mas, de acordo com a empresa, a maioria dos usuários ainda assistia a vídeos de jogos no aplicativo principal, e muitos nem entendiam o que era o YouTube Gaming.
O site dedicado tinha uma aparência diferente do restante do YouTube, atendendo principalmente aos fãs de PC e consoles. O site tentou destacar as novas personalidades e muitas vezes experimentou novos recursos. Os algoritmos de recomendação do YouTube destacaram seus vídeos em todo o site e levaram mais espectadores a descobrir seu trabalho. No entanto, o Twitch continua a dominar o mercado de livestreaming, de acordo com dados compilados pela empresa de análise de jogos Newzoo.
Via: The Verge