Youtube

YouTube muda a forma de exibir inscritos do canal. Veja o que muda

Bruna Lima, editado por Camila Rinaldi 22/05/2019 09h50
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O site agora irá arredondar o número para que as pessoas não se foquem apenas em quantidade

O YouTube está introduzindo uma mudança significativa em relação à exibição da contagem de inscritos em tempo real. Agora, em vez de ver a contagem exata de assinantes dos canais, por exemplo, 10.500.000, as pessoas verão 10 milhões. Um dos objetivos disso é impedir que sites de análise publiquem ativamente se os criadores de conteúdo estão ganhando ou perdendo os inscritos.


Isso pode não parecer uma grande mudança, mas para uma cultura que depende de contas de assinantes ativos como forma de provar sua relevância e monetizar seu trabalho, o número de inscritos em tempo real é crucial.

Uma postagem de blog da equipe de produtos do YouTube afirma que "a contagem de inscritos é extremamente importante para os criadores", e que a mudança está sendo instituída para "criar mais consistência em todos os lugares". Alguns canais já têm essa função de exibição, mas a equipe do YouTube quer algo mais uniforme.

Terceiros que usam os Serviços de API (Interface de Programação de Aplicativos) do YouTube também terão acesso às mesmas contas públicas que todos veem. Já os criadores, ainda poderão ver o número exato de inscritos no YouTube Studio. O anúncio acontece em um momento em que as imagens do site de análise Social Blade, de seguidores em tempo real, são divulgadas para provocar alguns dos criadores mais polêmicos do YouTube, incluindo Felix “PewDiePie” Kjellberg, James Charles, Tati Westbrook e Jeffree Star.

No caso de James Charles e Tati Westbrook, a cobertura mundial se concentrou principalmente em quantos assinantes o primeiro perdeu e o segundo ganhou. O foco intenso em números de assinantes em tempo real levou a formas de bullying online, inclusive a ser usado para ofender criadores de conteúdo que perdem seus inscritos.

Não está claro o quanto o uso cultural dessa contagem na comunidade de criadores influenciou a decisão do YouTube de ocultar os números exatos. Outras plataformas estão pensando em testar mudanças similares de produtos. O Instagram já anunciou o recurso que desabilita mostrar quantas curtidas uma foto recebeu em um esforço "para reduzir a pressão sobre os likes". O novo recurso de exibição de contagem de inscritos do YouTube entrará em vigor em agosto.

 

Via: The Verge

Youtube youtubers
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você