YouTube Music

YouTube Music abre formulário para migração do Google Play Música

Matheus Luque, editado por Daniel Junqueira 20/05/2020 14h24
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O Play Música será desligado até o final deste ano

O Google começou a permitir que usuários transportem seus dados do Google Play Música para o YouTube Music. A transferência pode levar alguns segundos ou várias horas, variando conforme a quantidade de informações.


A função vem sendo prometida pelo Google faz tempo, seu lançamento também siginifica que o Play Música vai deixar de existir. Nesta tranferência, são enviados ao YouTube Music: recomendações de música, playlists, estações, likes e deslikes em faixas, uploads feitos para a nuvem, compras de músicas ou álbuns e informações da biblioteca do usuário.

Reprodução

YouTube Music. Imagem: YouTube

A transferência ainda não está disponível para todos, no entento, um acesso antecipado pode ser solicitado pelo usuário ao preencher o formulário neste link. Ele pergunta qual é a conta do Google que está no Play Música, junto do país onde o acesso é feito.

Todas as informações migradas serão utilizadas para a composição de recomendações ao usuário, dentro do Youtube Music. Além disso, o espaço para o upload de músicas na nova plataforma é duas vezes maior que o do Play Música, oferecendo espaço para até 100 mil faixas.

Assim que a tranferência estiver completa, o próprio Google envia um e-mail ao usuário dizendo que o conteúdo já foi transferido e que é hora de parar de acessar o Play Música. É importante fazer a transferência o quanto antes, já que o antigo serviço de streaming de músicas do Google será desligado até o final deste ano.

Via: The Verge

Google Youtube transferência de dados YouTube Music transferência play música
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você