YouTube para Android agora tem modo anônimo; conheça

Após algumas semanas em testes, o novo modo anônimo começou a ser distribuído para todos os usuários do YouTube no Android. Com ele, é possível assistir a vídeos na plataforma do Google sem que o histórico de visualização fique vinculado à conta do usuário.

Para encontrar o novo recurso, basta tocar no ícone de avatar da conta do Google encontrado no canto superior direito do aplicativo do YouTube no Android. Dentro do menu, escolha a opção "modo anônimo" para o histórico de visualização de vídeos parar de ser arquivado.

Quando ativado, o modo anônimo substitui o ícone de avatar do usuário por uma imagem com chapeu e óculos, e também exibe uma barra no canto inferior da tela avisando ao usuário de que o modo anônimo está ativado.

O recurso não serve para esconder a navegação do usuário de provedores de internet ou administradores de rede, mas ao menos ele não guarda os vídeos que foram visualizados pelo usuário.

A novidade já está sendo distribuída para o YouTube no Android - se você ainda não recebeu a atualização com o novo recurso, deve receber em breve.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ