YouTube

YouTube passa a exibir vídeos antiterroristas dependendo das buscas do usuário

Juliana Américo 20/07/2017 13h50
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O YouTube decidiu tomar uma atitude contra o extremismo e o conteúdo terrorista em sua plataforma. A empresa anunciou que irá exibir vídeos antiterroristas caso o usuário pesquise por alguma palavra-chave que leve para vídeos de recrutamento de grupos extremistas.


A estratégia, chamada de “método de redirecionamento” tem o objetivo de alcançar pessoas que podem estar se sentindo isoladas e que correm o risco de serem radicalizadas através de mensagens violentas de extremistas e propagandas online.

Agora, sempre que o YouTube reconhecer palavras-chave e frases que são comuns entre pessoas que estão nesta posição vulnerável, irá exibir uma lista de vídeos com curadoria que se destinam a enfrentar diretamente e a debater a mitologia extremista.

Por enquanto, a estratégia está disponível somente para uma lista de palavras-chave em inglês, porém, a empresa tem planos de incluir outros idiomas nas próximas semanas.

Youtube Vídeo
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você