YouTube

YouTube proíbe vídeos que ensinam a modificar armas de fogo

Redação Olhar Digital 09/10/2017 19h30
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O massacre em Las Vegas no dia 1 de outubro fez o YouTube tomar uma medida um tanto polêmica: o site de vídeos do Google está tirando do ar todo e qualquer vídeo que ensine como fazer para modificar uma arma de fogo.


Stephen Paddock, o atirador de Los Angeles, matou 58 pessoas e feriu mais de 500 usando uma armas alteradas. Ele usou um modificador que transformou um rifle comum em um automático, aumentando a quantidade de disparos feitos em menos tempo.

Desde hoje, 9, o YouTube não aceita mais vídeos com tutoriais de como alterar armas de fogo, especialmente aqueles que ensinam a torná-las mais mortais. Ao Engadget, um representante da empresa disse que a política já existia. "Há muito tempo temos uma política contra conteúdo perigoso e danoso," disse.

O YouTube considera perigoso ou danoso qualquer vídeo que tenta vender ou promover armas de fogo, além de dispositivos de conversão que podem torná-las mais poderosas do que já são, como o modificador usado pelo atirador de Los Angeles.

Uma busca feita no serviço já não exibe vídeos com esse tipo de conteúdo - resta saber se o bloqueio vai permanecer em vigor ou se usuários vão achar um meio de continuar postando esses vídeos.

Internet Google Youtube
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você