Youtuber é detido após ser pego próximo à Área 51

Ties Granzier e um amigo, ambos holandeses, foram ao local para 'ver as instalações'. Eles foram detidos e acusados de invasão

Luiz Nogueira, editado por Rafael Rigues 12/09/2019 14h21
Área 51
A A A

Um Youtuber e seu amigo foram presos por invasão após serem pegos próximos da Área 51. Ties Granzier, 20, e Govert Charles Wilhelmus Jacob Sweep, 21, foram encontrados próximos à Área de Testes de Nevada, mais conhecida como Área 51, pelos policiais do Condado de Nye.


Em um comunicado, a polícia disse: "Em 10 de setembro de 2019, o Gabinete do Xerife do Condado de Nye atendeu a uma ocorrência próxima à Área de Testes de Nevada. Os policiais encontraram um carro estacionado perto de um portão a cerca de cinco quilômetros da propriedade. Os ocupantes do veículo foram identificados como Govert Charles Wilhelmus Jacob Sweep e Ties Granzier, ambos da Holanda. Eles disseram que viram os sinais que alertavam para não chegarem perto do local, mas que eles queriam ver as instalações."

A declaração continuou: "Granzier avisou aos policiais que ele é um Youtuber e as autoridades confirmaram a informação ao encontrar várias câmeras, um telefone, um laptop e um drone dentro de seu veículo. Ambos consentiram em mostrar as imagens gravadas nos dispositivos para as autoridades"

"Sewwp e Granzier foram presos. Eles foram levados para o Centro de Detenção do Condado de Nye e acusados de invasão". Atualmente, Granzier tem mais de 735 mil inscritos em seu canal do YouTube, onde usa o nome 'TIES'.

Na terça-feira, pouco antes de serem detidos, ele indicou que estava indo para a Área 51 em uma postagem em seu Instagram. No entanto, Sweep se defendeu dizendo que eles não tinham a intenção de invadir a área secreta, apenas dar uma olhada nela.

Invasões à Área 51

A polícia está preparada para mais invasões nas próximas semanas, depois que um evento no Facebook, chamado de "Storm Area 51, eles não podem parar todos nós", se tornou viral, com milhões de pessoas manifestando interesse em participar. O evento originalmente programado para o dia 20 de setembro foi criado como uma piada, mesmo assim, ele foi removido do Facebook.

Os internautas ficaram indignados com a remoção do evento. Muitos deles declararam que ainda iriam participar da ação mesmo que a página com as informações não exista mais. Após a repercussão, um porta-voz do Facebook declarou ao LadBible: "Isso foi um erro e a página do evento agora está disponível novamente."

Via: LadBible

Facebook youtubers EUA polícia Área 51
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!

Recomendados pra você