Siga o Olhar Digital no Google Discover
Mark Zuckerberg fez uma escolha que deixou muita gente desconfortável na última segunda-feira, 9, quando ele resolveu usar a catástrofe ocorrida em Porto Rico para demonstrar o poder da sua plataforma de realidade virtual.
Ofertas
Por: R$ 112,40
Por: R$ 2.288,93
Por: R$ 8,28
Por: R$ 1.998,89
Por: R$ 2.498,89
Por: R$ 491,92
Por: R$ 129,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 593,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 499,00
Por: R$ 369,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 179,90
Por: R$ 3.099,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 399,00
Por: R$ 132,00
Por: R$ 505,00
Acompanhado de Rachel Franklin, que comanda os esforços sociais do Facebook em realidade virtual, o CEO da rede social levou seu avatar a regiões que foram devastadas pelo furacão Maria.

A ação gerou um contraste, com as imagens cartunescas dos executivos em meio ao caos que se tornou a região. Em determinado momento, Zuckerberg e Franklin ainda decidem dar um “high-five” virtual em frente a casas destruídas e ruas alagadas.

Zuckerberg aproveitou o momento para falar dos esforços do Facebook para ajudar Porto Rico, como a ativação do Safety Check, uma doação de US$ 1,5 milhão a instituições atuando na área e o uso de inteligência artificial para construir mapas populacionais que podem ajudar a Cruz Vermelha a direcionar melhor operações de resgate.
Chama a atenção que Zuckerberg tenha usado realidade virtual para fazer tais anúncios. Já que o CEO escolheu como resolução para 2017 que visitaria todos os 50 estados norte-americanos, ele poderia ter esticado um pouco sua promessa para ir pessoalmente a Porto Rico, que é um território sob domínio dos Estados Unidos.